Tirar Visto Americano para Viajar para Disney



A preparação para uma viagem internacional não apenas envolve ansiedade e alegria, mas a preocupação com as situações burocráticas e menos divertidas, não é mesmo? Como é o caso das providências a serem tomadas com relação ao visto para viajar para a Disney, por exemplo.

Nesse contexto, para se ir à Disney, é necessário que os viajantes tenham a posse de no mínimo dois documentos: o passaporte e o visto americano,  ressaltando que no caso dos viajantes menores de idade, há necessidade de uma autorização para que viajem desacompanhados.

disney visto americano

No caso do passaporte, sua emissão imprescinde do documento de identidade em que conste foto ou uma certidão de nascimento para pessoas com menos de doze anos de idade, assim como uma autorização dos pais para a confecção desse documento, já se a pessoa teve seu nome alterado devido ao casamento, a certidão de casamento atualizada é necessária, bem como o título de eleitor e o comprovante de votação da última eleição – lembrando que se houve dos turnos, os dois comprovantes são solicitados -, estrito aos homens, pede-se o certificado de reservista e, para todos, o comprovante de pagamento da taxa da GRU, o passaporte de antes, caso ele exista e o CPF.

No caso de renovação do passaporte, a demanda de documentos é a mesma, juntamente com um requerimento específico e o novo pagamento da GRU, no valor de 156,07 reais. Um encaminhamento online é feito, a foto é tirada mediante o comparecimento do solicitante na Polícia Federal, restando apenas seu acompanhamento virtual para a retirada quando pronto.

visto disney

+ Confira: Como Tirar Visto Americano de Turismo Rápido

Já para quem quer um visto americano para viajar para a Disney, recomenda-se que as providências necessárias para a sua retirada sejam tomadas o quanto antes. Uma vez que, no caso de São Paulo, por exemplo, o intervalo entre a solicitação e a entrevista compreende de dois a quarenta dias, já no Rio de Janeiro, esse prazo reduz para cerca de vinte dias.

Em todos os casos, todos os trâmites podem ser acompanhados virtualmente pelo site oficial (acesse o nosso artigo “Como Tirar Visto Americano” para mais informações).

O valor da taxa para se agendar uma entrevista, bem como ter mais informações sobre a retirada de um visto para viajar à Disney é de 38 reais. O pagamento é feito pelo supracitado site e aceita cartão de crédito ou de débito, bem com se pode imprimir um boleto para pagamento no banco.

Para se preencher as fichas de requerimento de visto para viajar para a Disney, não há complicação, entretanto, se há quaisquer dúvidas, é possível consultar o serviço de informações da Embaixada dos Estados Unidos, através de seu número (21) 4004-4950, desde que se tenha pagado a taxa solicitada para essa transação.

Em seguida ao preenchimento dos requerimentos, é preciso fazer o pagamento de uma taxa de emissão equivalente a 131 dólares no Citibank, com no mínimo um dia de antecedência à data da entrevista. Com horário e local marcado, o solicitante deve comparecer à Embaixada dos Estados Unidos ou a um dos consulados munido de documentos, dos formulários preenchidos e do comprovante de pagamento original.

+ Confira também: Agendamento Visto Americano – Como Tiro o Visto EUA?

Os documentos necessários à entrevista para aquisição do visto para viajar à Disney compreendem: o formulário de solicitação preenchido, o passaporte válido, uma foto colorida com fundo branco e tirada há no máximo seis meses e o comprovante do pagamento da taxa em dólares.

Dica: atualmente, é preciso levar à entrevista um envelope de Sedex com endereço previamente preenchido, para se, no caso de visto ser aprovado, o passaporte é enviado de volta no envelope fornecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *