Dicas de Viagem para Orlando – Visto, Parques e Compras



Orlando é um dos destinos turísticos mais visitados dos EUA. Conheça um pouco da cidade antes da viagem.

Orlando é um município situado no centro da Flórida, um refúgio dos americanos, especialmente nos meses mais frios. Cercada por pântanos onde é possível avistar crocodilos, a cidade atrai turistas para o Walt Disney World Resort, Universal Studios e Sea World Orlando. Em 2013, 57 milhões de turistas desembarcaram no Aeroporto Internacional. Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo a sua viagem.

+ Acesse também: Tirar Visto Americano para Viajar para Disney

A cidade, sede do Condado de Orange, foi fundada em 1873 em tem uma população de 900 mil habitantes (são 900 habitantes por quilômetro quadrado; na região metropolitana, vivem dois milhões de pessoas). O clima de Orlando é subtropical (a cidade fica 380 quilômetros ao norte de Miami, que é cortada pelo Trópico de Câncer).

orlando florida

Viajar para Orlando

Durante o século XIX, houve diversos confrontos entre os índios seminoles e os descendentes de ingleses que insistiam em ocupar a Flórida. Foram três guerras – a última delas encerrada em 1858, com a vitória dos ianques.

Em 1836, um soldado (e também colono da região) chamado Orlando Reeves foi morto em batalha. Seu corpo foi enterrado ao pé de uma árvore. Com o passar do tempo, novos colonos passaram a se referir ao local como “Orlando”, fato que perdura até hoje.

Os Parques da Disney

disney orlando florida

O Walt Disney World Resort, como o emblemático castelo da Cinderela, é o parque mais visitado. Fica a 32 quilômetros do centro de Orlando. Animal Kingdom, Magic Kingdom, Hollywood Studios, Epcot Center e Kennedy Space Center garantem diversão para adultos e crianças.

O Universal Studios de Orlando foi fundado em 1990. As atrações do parque são inspiradas em filmes produzidos pela Universal Pictures, como “Jaws” (Tubarão), “Twister” (Tornado), “Terminator” (O Exterminador do Futuro), “The Mummy” (A Múmia). Sustos e aventuras aguardam os visitantes a cada passo.

O parque foi um sucesso mundial imediato, fato que permitiu a criação das Island of Adventure, no mesmo complexo, com cinco áreas temáticas: Duelling Dragons (da saga de Harry Potter), Popeye (com uma corredeira em um rio bravo e um playground instalado no barco do marinheiro), Jurassic Park (que inclui um passeio de barco entre dinossauros), além das aventuras do Capitão América, Homem-Aranha e do Incrível Hulk.

No Sea World de Orlando, é possível observar diversas espécies marinhas e conhecer a sua importância no equilíbrio da natureza no Discovery Cove, é possível interagir diretamente com diversos animais. O aquário conta também com um parque aquático: são 36 toboáguas, seis rios artificiais e sete mil metros quadrados de praias.

Busch Gardens fica em Tampa, a cerca de 90 quilômetros de Orlando. É um parque temático inspirado na vida selvagem africana, com exposição de animais verdadeiros. Gwazi, a montanha russa de madeira com mais de 30 metros de altura, é de tirar o fôlego. Também é possível viajar de trem, na Serengeti Railway (a locomotiva é a vapor), passeando pelas áreas de Nairóbi, Congo e Stanleyville.

+ Leia: Visto Americano para Crianças: Como Tirar? Quanto Custa?visto para orlando

O Kennedy Space Center Visitor Complex fica a menos de uma hora da cidade e vale a pena ser visitado. Fundado em 1967, o quartel-general da NASA (National Aeronautics and Space Administration), está sediado em uma ilha próxima a Jacksonville.

Os visitantes conhecem uma plataforma de lançamento de foguetes, um museu com objetos das expedições espaciais e um cinema IMAX, que apresenta documentários e filmes de ficção científica.

Fazer Compras em Orlando

Uma das principais atrações para os brasileiros que viajam para o exterior são as compras. Muitos artigos encontrados em Orlando são bem mais baratos que os similares nacionais. Se o turista não atingir US$ 500 e compras, não é preciso pagar imposto ao retornar para o Brasil.

Eletrônicos, instrumentos musicais, vestuário e material esportivo são os itens mais procurados, mas é possível encontrar boas opções para enxoval de bebês, artigos para a casa, brinquedos, cosméticos, vitaminas e suplementos. Toys “R” US, Home Goods, Best Buy, Brandsmart e Comp USA sempre têm ofertas e promoções.

Quando ir para Orlando, Florida

Orlando é uma cidade conhecida pelo clima quente, mas o inverno (entre dezembro e março) pode ser bem frio (pode atingir 5°C durante a madrugada). As estações são bem marcadas: o verão é quente e úmido e a temperatura dificilmente fica abaixo dos 22°C e ultrapassa os 28°C na maior parte dos dias.

Chove bastante na região, especialmente entre junho e setembro – justamente os meses em que a cidade recebe mais turistas.

florida orlando

Como ir?

Há voos diários do Brasil para Orlando, partindo de diversas cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O desembarque é feito no Aeroporto Internacional de Orlando, a 20 quilômetros do centro da cidade.

Para entrar nos EUA, o turista precisa portar passaporte com validade de ao menos seis meses, além do visto de entrada. Antes da viagem, é preciso solicitar a permissão pela internet (www.brazil.usvisa.com), reunir alguns documentos, pagar taxas e submeter-se a uma entrevista na embaixada.

Outros destinos nos EUA:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *