Como Tirar Visto Americano de Turismo Rápido



Viajar pelo mundo é tudo de bom, pois possibilita o conhecimento de novas culturas e pessoas. Os Estados Unidos é um dos países que mais atrai os turistas brasileiros, que vão em busca de conhecer a Disney, a moderna e cosmopolita New York, a Estátua da Liberdade, entre outros cartões postais.

Como Tirar Visto Americano de Turismo Rápido

como tirar visto eua de turismo

Porém, antes de embarcar no avião e seguir ao tão sonhado destino é necessário se atentar para os procedimentos legais, que são necessários para poder entrar em outro país. Para viajar para os Estados Unidos é preciso tirar o visto americano de turismo. Confira abaixo como realizar este procedimento:

1 – Tire o seu passaporte. Antes de qualquer coisa, é necessário solicitar o seu passaporte à Polícia Federal Brasileira, este documento é imprescindível para conseguir o seu visto americano de turismo.

2 – Entre no site do U.S Departament Of State – https://ceac.state.gov/genniv -, logo na página inicial será necessário preencher a sua solicitação de visto DS-160. A plataforma está em inglês, mas, basta colocar o curso sobre as palavras para que elas sejam traduzidas automaticamente.

3 – Leia atentamente todos os campos e preencha corretamente. Ao terminar de responder cada página do formulário é indicado salvar e guardar o número do Application ID, que é o código que permite que o usuário entre novamente, caso seja necessário fazer alguma correção.

visto de turimo eua

4 – Clique em enviar e aguarde alguns segundos. Feito isso, a sua solicitação será confirmada. Na sequência, clique no botão ‘’Imprimir’’ para imprimir o seu formulário de requerimento do visto americano de turismo.

5 – Vá até o site CSC Visa Information Service – https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome -, selecione a opção ‘’Agendar Entrevista’’ e informe os dados solicitados como o número do passaporte e o código de barras do DS-160. O agendamento também pode ser feito pelo telefone de cada consulado, cujos números estão disponíveis no site.

6 – Agende a entrevista n e no CASV (Centro de atendimento ao Solicitante de Visto) e posteriormente no Consulado Americano. As entrevistas não podem ser marcadas para o mesmo dia.

7 – Pague a taxa de solicitação do visto. Ao agendar as entrevistas, o solicitante irá receber uma guia no valor de US$ 160, que pode ser pago em qualquer banco brasileiro.

9 – Reúna o comprovante de pagamento da guia, o formulário de solicitação do visto americano, o passaporte e no dia agendado compareça ao CASV, local onde será realizada a entrevista. Serão recolhidas as suas impressões digitais e tirada uma foto.

10 – No dia agendado, vá até o Consulado ou a Embaixada Americana para passar pela entrevista, que decidirá se você pode receber o visto. Leve consigo a página de confirmação do formulário DS-160 e o passaporte. A partir daí, é só aguardar a liberação do visto, que pode acontecer num prazo de 15 a 30 dias.

+ Confira: Agendamento Visto Americano

Dicas:

Tire o visto com bastante antecedência a viagem, pois se houver algum transtorno a ser resolvido ela não será comprometida.

+ Vale a pena conferir:

Aviso:

Ao ir a CASV não é permitido entrar com bolsas, mochilas e demais pertences, portanto, deixe no carro ou no guarda-volumes da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *