Como Conseguir e Tirar Visto de Trabalho EUA



Viajar para outro país é o sonho de qualquer brasileiro. Quando se trata dos EUA então, os olhos brilham! E não é para menos: os Estados Unidos são o roteiro turístico mais escolhido por habitantes de todo o mundo. Existem alguns que, além de passear, almejam ainda mais: sonham em lá trabalhar e receber seus rendimentos em dólares. Mas, como conseguir realizar este sonho? Nesse artigo completo de informações te daremos o passo a passo de como conseguir e tirar o visto de trabalho EUA, confira.

Como Trabalhar nos EUA

visto de trabalho nos eua

Antes de tudo, você deve saber que para trabalhar e morar nos EUA é preciso tirar o visto de trabalho. Vale salientar também que com o visto de trabalho em mãos, existe ainda a possibilidade de retirar o Green Card (autorização para morar permanentemente nos Estados Unidos).

Mas será que é fácil conseguir e tirar visto de trabalho EUA? Para sanar suas dúvidas, montamos este guia básico sobre o processo. Saiba como conseguir autorização para trabalhar legalmente na terra do Tio Sam!

Visto de Trabalho EUA, como conseguir?

Antes de planejar a sua ida aos Estados Unidos e dar entrada no trâmite burocrático, é interessante que você analise se realmente está preparado/apto a trabalhar nos EUA. Esta análise pode ser feita baseando-se nos seguintes tópicos:

  • Qualificação profissional;
  • Demanda da profissão nos EUA;
  • Nível de inglês.

Ao contrário do que muitos pensam, o visto de trabalho dos EUA não é direcionado a quem deseja trabalhar como garçom ou servente. Este visto é direcionado a pessoas com qualificação superior e muitas especializações, e que desejam ocupar cargos destinados a americanos. Muitas vezes, quando as empresas norte-americanas não encontram os profissionais desejados em seu próprio país, buscam profissionais de outras nacionalidades que possam preencher tais lacunas. O setor de tecnologia é, de fato, o que mais emprega estrangeiros.

Saber se a demanda da sua profissão é alta nos EUA também é importante: para pensar em trabalhar nos EUA, você deve prestar um serviço que realmente esteja em falta no país, caso contrário, a concorrência poderá ser grande e, claro, os contratantes irão preferir os americanos.

Por fim, é preciso saber falar inglês. Não há pra onde correr: atualmente, até uma empregada doméstica deve ser fluente na língua, caso queira trabalhar em uma casa americana. Em situações profissionais, então, pé mais do que obrigatório. Quem sabe apenas o básico do idioma, deve pensar duas vezes antes de se aventurar profissionalmente pelos EUA.

Após analisar todas estas questões e ter a certeza de que você pode se dar bem trabalhando nos Estados Unidos, é preciso iniciar os trâmites para emissão do visto de trabalho.

como trabalhar nos eua

Visto de Trabalho H-1B

Existem dezenas de tipos de visto de trabalho nos Estados Unidos: para atletas, agricultores, estagiários, enfermeiros, investidores, dentre outros. Aqui explicaremos como obter o visto de trabalho mais solicitado, o H-1B.

Para solicitar o H-1B, você já deve ter um empregador responsável pela sua contratação, e este deverá garantir o pagamento do piso salarial referente ao cargo, assim como benefícios. Da mesma forma, o empregador deverá declarar que não há trabalhador americano compatível com a função e, por isso, a contratação estrangeira é necessária.

O prazo para aprovação/expedição é de até 120 dias, porém, caso o empregado deseje acelerar o processo, poderá pagar uma taxa adicional de 1.000 dólares, a fim de acelerar o processo. O visto vale por até 6 anos mas, se o trabalhador estiver com um pedido do Green Card em andamento, a validade pode ser prolongada.

Para informações completas sobre os procedimentos e documentações, acesse o site https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome

+ Leia também: Visto de Trabalho EUA: Como Tirar? Realidade dos Brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *